Quarta, 08 Maio 2019 15:35

Curso de informática visa inclusão social do Bolsa Família

O governo municipal de Alto Paraguai vem proporcionando cursos diversos visando a inclusão social e qualificação profissional. Um dos cursos é o de informática básica.

O curso acontece diariamente na sede do Centro de Referência e Assistência Social – CRAS no centro da cidade, com duas turmas no período matutino das 7:00 as 8:30 e das 9:00 as 11:00 horas, contando com até oitos alunos por turno.

O secretário de Assistência Social Ronei Rodrigues, disse que vem buscando atender a demanda dos beneficiários do bolsa família com adolescente de idade entre 8 a 13 anos e pretende ampliar na medida que foram sendo disponibilizados condições de atendimento.

O secretário elencou a competência do facilitador Pedro Sabo pelo conhecimento e habilidade em ensinar esse público adolescente bem como um cuidado especial com os determinados por medidas sócio educativas.

A prefeita Diane Alves acompanha os trabalhos e garantiu ser prioridade da gestão a atenção aos mais carentes além das necessidades em assistência, dizendo avalizar o trabalho do secretário Ronei Rodrigues da Silva, bem como tem recebidos boas referências sobre o trabalho da equipe da Assistência Social de Alto Paraguai.