Expediente: Segunda a Sexta-feira, dás 07:00hs às 11:00h / 13:00 às 17:00

Prefeita Municipal

Conheça Nossa Prefeita (Prefeita, Competência, Endereço, Notícias, Galeria de Fotos)

Terça, 05 Dezembro 2017 10:00

Confederação parabeniza prefeitos e prefeitas neste 6 de outubro

Prefeitos municipaisNesta sexta-feira, 6 de outubro, é comemora do Dia do Prefeito. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) orgulha-se de representar mais de 5 mil Municípios espalhados por todo o Brasil. A entidade parabeniza todos os prefeitos e todas as prefeitas pelo dia e por se dedicarem por essa causa que visa a melhorar a qualidade de vida nos Municípios.

Neste ano de 2017, tivemos uma renovação de quase 80% de gestores em vários Municípios. São pessoas que assumiram o desafio de gerenciar contas, cuidar da cidade e do bem-estar da população. Os desafios do cargo são vários, especialmente frente à queda na arrecadação e à crise econômica, que tanto afeta os Municípios.

Há muito o que comemorar. Apesar das dificuldades, a CNM aponta que muito já se avançou no sentido de um pacto federativo mais justo. Neste ano, o movimento municipalista composto por gestores municipais de Norte a Sul do País conseguiu, por exemplo, a derrubada do veto ao Imposto sobre Serviços, que vai permitir a redistribuição de mais de R$ 6 bilhões entre os Entes locais.

Além disso, medida assinada no maior evento municipalista do mundo permitiu o reparcelamento de dívidas previdenciárias e a redução de juros e multas, uma matéria que vai levar a R$ 30 bilhões de desconto. No Congresso Nacional, matérias de prioridade alta e convergentes com o movimento municipalista têm feito parte da pauta dos Plenários e das comissões da Câmara dos Deputados e do Senado Federal. As proposições prioritárias têm obtido cada vez mais receptividade por parte dos parlamentares.

Diante disso, a CNM parabeniza todos os prefeitos e prefeitas pelo seu dia e por se esforçar a cada dia para melhorar ainda mais a convivência no seu Município.