Secretaria Municipal de Educação

Terça, 30 Julho 2019 13:11

Alto Paraguai adere ao Programa União Faz a Vida

A prefeita Diane Alves sinalizou positivamente para a adesão ao programa União faz a vida desenvolvido pela cooperativa de crédito Sicredi Ouro Verde durante evento realizado no plenário da Câmara Municipal de Alto Paraguai.

Contando com a presença da secretária Patricia May, prefeita Diane Alves e do secretário de cultura Marcio Rios, diretores e coordenadores das escolas municipais de Alto Paraguai a reunião serviu para apresentar o programa e elucidar duvidas existentes para a implantação do programa.

Para a assessora de desenvolvimento do cooperativismo Licidneia Franco Gonçalves nosso objetivo de educar as crianças e adolescentes dentro dos conceitos que acreditamos no Sicredi, o Programa A União Faz A Vida tem dois princípios básicos: cooperação e cidadania.

A assessora ainda afirmou que os princípios de cooperação e cidadania são colocados em prática com o apoio da rede de compromissos dentro de um programa que envolve parceiros públicos, apoiadores, assessoria pedagógica e gestores.

A prefeita Diane afirmou ser favorável a implantação do programa por já ter recebido boas informações sobre a atuação do programa nos municípios onde já estão instalados e que acredita ser algo positivo a favor da educação e dos educadores de Alto Paraguai.